Catherine Willows (nascida Flynn) é uma personagem fictícia da série de televisão americana CSI: Crime Scene Investigation, intepretado pela atriz Marg Helgenberger.
Antes de se tornar criminalista Catherine era dançarina de strip-tease, foi levada para o mundo da investigação criminal por um policial frequentador da boate onde trabalhava. Sua especialidade como perita forense é a análise de marcas sanguíneas.
Já teve vários problema com o ex-marido por causa da filha, por isso, luta para conciliar o trabalho com a criação da filha.
Atuação em CSI
Catherine entra no mundo investigativo como analista de marcas de sangue. Também é uma CSI de nível 4. Em alguns episódios da série, Catherine pode ser considerada estranha, ficou com bastante ciúme quando Warrick Brown (Gary Dourdan) se casa. Ela nasceu em 26 de Março de 1963. Era supervisora noturna durante as quatro primeiras temporadas, assumindo o comando quando Gil Grissom tem de se ausentar e já discutiu várias vezes com ele e com Ecklie quando sentiu a sua autoridade ameaçada. Por várias vezes já pediu promoções ou formas de poder passar mais tempo com a sua filha adolescente. O ex-marido de Catherine, Eddie, e o seu pai, Sam, foram ambos assassinados em episódios do programa.Willows tem um Bacharelato de Ciências em Tecnologia Médica da Universidade de Nevada Las Vegas (UNLV). Ela sustentou-se durante a Universidade trabalhando como dançarina. Esta personagem é baseada na CSI Yolanda McCleary. Torna-se a chefe do turno da noite após a saída de Grissom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário